Aguarde...

Carregando conteúdo, em breve você será redirecionado.

Viajante

Intercâmbio para Orlando: Preciso já saber falar inglês?

publicado em 14 de junho de 2017
por Equipe Life Intercâmbios

Eis uma dúvida cruel para qualquer pessoa que está pensando em fazer um Intercâmbio de 2 semanas. É normal pensarmos que em um Intercâmbio de 15 dias o inglês não será tão necessário. Será que esse é um bom pensamento? É possível fazer um Intercâmbio em Orlando sem saber nada de inglês, ou apenas aquele inglês mais que básico? A gente pensou nessa questão e resolvemos preparar um post explicando o quanto isso pode ser bom e ruim para sua viagem. Veja.

Você não será um turista em seu Intercâmbio de 15 dias

Isso é quase um mantra para a sua viagem. Você deve repetir isso sempre que achar que o seu Intercâmbio de 2 semanas será aquela viagem de férias que você fez ano passado. É, de fato, uma experiência muito diferente. Quando explicamos o que é Intercâmbio, mostramos o quanto emergir na cultura do seu país de destino é importante.

Um turista frequenta praticamente locais turísticos… e só. Claro que eles também estarão em sua lista de passeios, mas há outras atividades também. Por exemplo, frequentar livrarias da escola é diferente de comprar um bilhete na Disney World, onde os atendentes sempre falam mais de um idioma. A bibliotecária provavelmente só saberá ajudar você no idioma dela. Esse é apenas uma barreira que você pode encontrar se não souber falar inglês na sua viagem de Intercâmbio.

A sua interação com pessoas nativas pode ser dificultada… ou não

A Agência de Intercâmbio faz todo o trabalho de suporte ao aluno, mas o dia a dia é com você. Não ter conhecimento nenhum de inglês não seria um grande problema, mas poderá dificultar sua interação. Pessoas que têm dificuldade de interagir com desconhecidos poderiam se sentir mais retraídas para iniciar uma conversa ou, até mesmo, desenvolver bem nas aulas do curso.

Por outro lado, a falta de um inglês também pode ser o motivo certo que você precisa para fazer novas amizades. Vai rolar a curiosidade de saber o que os amigos de curso estão falando, você pode querer comunicar-se com alguém especial que conheceu na escola, entre tantas outras razões. Tudo também depende do aluno. Que tipo de pessoa você é? Das mais extrovertidas ou introvertidas?

O inglês é um grande facilitador para seu curso de idiomas

Por mais que você não consiga desenvolver um diálogo em inglês, conhecer algumas palavras ajudará muito no seu Intercâmbio para Orlando. Você estudará a língua oficial dos Estados Unidos, provavelmente com um professor nativo e entender o básico também ajudará em seu curso. Claro que também não é regra, com muito esforço dá para seguir com as aulas tranquilamente, mas entender o vocabulário primário tirará você de algumas pegadinhas em provas e na sala de aula.

Concluindo!

Você não precisa ter fluência em inglês, afinal, está viajando para aprender o idioma. Contudo, o inglês básico lhe ajudará muito no dia a dia. Hoje já existem ferramentas e aplicativos que auxiliam no aprendizado de idiomas. O que acha de já começar a treinar algumas palavras rotineiras?

Não esquece de acompanhar o nosso Blog de Intercâmbio para Orlando, com as melhores dicas para estudantes que estão se preparamos para morar nos Estados Unidos.

Até breve!
Equipe Life Intercâmbios!